google analytics

domingo, 14 de dezembro de 2008

Ronaldo no Corinthians

Eu sou destes que sempre gostou de Ronaldo. E gostei dele porque primeiramente ele foi um vitorioso, um destes que gostam de fazer gols bonitos e gols decisivos. No começo da carreira ele tinha uma média de gols melhor do que a de Pelé, e eu torcia para que ele superasse este em muitas de suas marcas. Mas ai vieram as contusões, as dificuldades em alguns clubes e isto se perdeu. Fiquei triste, por ele, como alguém que gosta de futebol.

Agora, aos 32 anos, eu ainda espero que ele seja vitorioso no Corinthians. Se recuperado fisicamente, tem tudo para ser um ano brilhante. Afinal, estará nas mãos de um destes comandantes que sabe fazer as coisas com cuidado e parcimonia: Mano Menezes.

Em sua apresentação ao Corinthians, Ronaldo soube se portar com humildade e respeito pela história do clube. Mal preparado, não soube sair de algumas perguntas na entrevisa coletiva, que tinham o interesse de diminuir a história do clube. Sim, este clube que tem 25 titulos paulistas, 5 torneis Rio São Paulo, 2 Copas do Brasil, 4 Campeonatos Brasileiros, 1 título mundial interclubes da Fifa, não tem porque se envergonhar de sua história. Muito pelo contrário. Mas jornalistas com as camisas de seus clubes embaixo de seus uniformes viram torcedores e não conseguem respeitar esta história.

Ao ser perguntado que time tinha uma grande exposição internacional, Ronaldo poderia ter simplesmente respondido que o Corinthians não tem que se preocupar com isto e tem sim que orgulhar-se de sua história. E que ele Ronaldo, estava aqui humildemente, para tornar esta história ainda maior.

Torço por Ronaldo, e respeito Ronaldo, mas que ele se prepare melhor, para respeitar a história desta imensa nação.

Nenhum comentário: