google analytics

domingo, 14 de dezembro de 2008

Mano menezes e Corinthians

O Corinthians é um destes clubes em que o serviço de psicologia deveria ser mais intenso. Afinal, como disse o Azenha outro dia em seu blog, o Corinthians é mal tratado na imprensa como é o PT. Os dois são sempre motivos de matérias que sensacionalistas, vendem jornais.

No último ano, o Corinthians teve um comandante que compreende bem isto. E mesmo demonstrando nervosismo em alguns momentos o técnico Mano Menezes, parece ter compreendido bem os aspectos psicológicos envolvendo o Corinthians.

O fato de ele tratar um dia de cada vez, sem dar destaque ao que virá no final, é um bom exemplo disto. Sempre que perguntado sobre a Libertadores, que o time somente poderá disputar em 2010, ele responde que primeiro tem que focar no Paulista 2009. E quando fala da competição sulamericana, distribui a responsabilidade de ganhá-la em mais de uma ano, dizendo que se não ganhar em 2010, pode ser em 2011, e assim por diante.

E porque isto faz a diferença? Eu como Corinthiano toda vez que meu time vai disputar a Libertadores tenho minha ansiedade multiplicada a mil. E porque isto acontece? por causa do sensacionalismo da imprensa esportiva com o Corinthians. E isto se transfere para as chuteiras dos jogadores responsáveis por trazê-la. A ponto destes jovens fazerem besteiras, induzidos por seus mal preparados técnicos. Eu espero que da próxima vez que meu time venha a disputadar a liberadores, que eles consigam se divertir em cada jogo. Não quero que eles tenham qualquer obrigação de nos trazer o título. Mas quero que se eles jogarem 5 partidas, que joguem 5 partidas com dignidade, alegria e respeito a camisa do Corinthians, e do futebol Brasileiro. Não precisa necessariamente jogar bonito. Eu espero que Mano Menezes nos ajude nisto, a pensar desta forma. E espero também que a torcida ajude nisto, que ela cante na arquibancada, feliz como cantou na Série B. Com este comportamento de torcida, treinador e time tenho certeza que chegaremos lá. Temos que achar um antítodo para aqueles que não vão mudar: os jornalistas.

Ronaldo em suas primeiras declarações sobre Libertadores, deu o tom desta conversa, respondendo que o foco era o Paulista 2009.

Nenhum comentário: