google analytics

sexta-feira, 19 de março de 2010

Internet é vicio ? ou Libertação?

Sabe que um assunto que volta e meia aparece na Televisão, Jornais e Revistas é que a Internet é um vicio, um mal que assombra a sociedade mundial, e Brasileira. Eis que eu, "um viciado", pensei: Caraca, preciso mudar!!!

Pois a TV Globo, no Jornal Nacional desta semana, fez uma matéria sobre estudo feito na China que concluiu que o Governo Chinês pretende fazer alguma coisa, pois os chineses ficam muito tempo na Internet, ou no Computador (mais que 3 horas diárias). E isto num país onde a Liberdade anda meio travada, o que deve se refletir no que se acessa e envia via Internet (imagino eu).

Bom, mas eu queria refletir sobre algumas coisas:
- quantas vezes vimos alguém dizer que leitura é um vicio? mas o que podemos dizer de pessoas que passam mais de 15 horas lendo? são ou não viciados e doentes? estão eles fazendo isto para fugirem do convivio familiar ou não? estão eles evitando os filhos e esposa? pq ninguém chega a esta conclusão?
- quantas vezes vimos alguém dizer na TV, que assistir muita TV é um vício?
- quantas vezes alguém disse que o Jornal e Revistas precisam ser menores, menos densos, com menos seções e cadernos? de forma que gastemos menos tempo com eles? pois trata-se também de um vicio.

Pois bem, tudo isto para dizer que acho que é mais um destes medos da velha midia. Eu uso computador o dia inteiro. Para trabalhar, para não ir ao banco, para assitir futebol, para ler e participar da vida politica, assistir TV e coisa e tal. Uso também para organizar minha vida pessoal, meus videos, minhas fotos, minhas finanças.

Sabe o que eu não faço mais? comprar jornal e revista. Eu não compro mais.

Eu não vou mais nas bibliotecas.

E eu tenho assistido cada dia menos televisão. E mesmo quando o faço, cada dia com menos atenção, pois também estou com o computador ligado e me roubando a atenção.

O problema é que na Internet, ninguém me controla, eu vou onde quero.

Esta semana, enquanto a TV Globo passava as suas horríveis novelas, eu assisti a jogos da Taça Libertadores e Liga Europa que a mesma tem os direitos, mas que não transmite em nenhum canal.

É isto !! na internet, eu faço a escolha.

Nenhum comentário: